O Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Serra Negra está aprovado. A vistoria foi realizada por técnicos da instituição na tarde de terça-feira, 3 de janeiro, e acompanhada pela Secretária de Educação Rita Pinton e pela orientadora e mediadora do polo Eliane Giachetto.
A Prefeitura adequou parte de um prédio no Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maestro Fioravante Lugli (CTP), no Bairro das Palmeiras, para a instalação do polo. A instituição de ensino superior pública é exclusivamente voltada para a Educação à Distância (EAD).
A estrutura física com duas salas já está disponível. O acesso, inclusive com adequação para cadeirantes, será a partir da Rua Santa Carolina.
Em breve, a Univesp entrará em contato para a assinatura do credenciamento do polo pelo Prefeito Elmir Chedid.
“Mais uma proposta de nosso plano de governo que está sendo cumprida. Assumimos o compromisso de empreender todos os esforços para trazer o ensino superior a Serra Negra e estamos conseguindo”, disse Elmir Chedid, que já havia visitado o local em 22 de dezembro. Na ocasião foi recepcionado por Rita Pinton e Eliane Giachetto, acompanhado da Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê e Secretário de Obras e Infraestrutura Danilo Garcia.
Aulas no 2º semestre
Após assinatura do credenciamento, a Univesp iniciará os procedimentos de preparação do primeiro exame vestibular, que está previsto para junho deste ano, e as matrículas no mês seguinte.
Ao todo, serão 60 vagas divididas nas áreas de licenciatura, computação e negócios. O vestibulando que passar em licenciatura poderá optar por pedagogia, matemática ou letras. Em caso de computação, as opções são engenharia da computação, tecnologia da informação ou ciências de dados. O que optar por Administração, poderá seguir processos gerenciais.
Twittar | Compartilhar |