Por: A Tribuna
29/04/2021
09:04

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio das secretarias de Saúde e Educação, iniciou, na manhã desta quinta-feira (29), a testagem contra a Covid-19 dos profissionais da educação que atuam nas escolas municipais. Em dois dias, a Administração pretende realizar 581 testes, a fim de detectar possíveis casos positivos e promover uma volta às aulas segura.

A testagem teve início às 8h e se estenderá até às16h, em 16 unidades – oito na quinta-feira e outras oito na sexta. Os profissionais devem comparecer aos locais e horários indicados portando documento de identificação com foto. A testagem atende professores, equipe gestora, profissionais da limpeza, inspetores e outros, e é realizada seguindo todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

“A testagem dos profissionais da Educação foi organizada pensando na segurança de todos. É importante nesse momento fazermos os testes, detectarmos possíveis casos positivos, fazer a prevenção necessária, para a segurança de todos,  profissionais e  alunos, que nesse primeiro momento estarão indo para a escola”, pontuou a secretária de Educação, Débora Sacilotto.

Débora ressalta que, a princípio, os profissionais das creches municipais não serão testados, já que a retomada das aulas na educação infantil ainda não ocorrerá, por se tratar de uma faixa etária que requer cuidados especiais.

Recentemente, a Prefeitura Municipal realizou a testagem em massa da população. Na ocasião, foram atendidos 1.204 munícipes. Destes, 16 testaram positivo para a Covid-19, sendo que um resultado foi inconclusivo.

Para o vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB), iniciativas como essa permitem que a equipe de saúde tenha controle e monitore a situação epidemiológica do município. “A testagem nos permite agir de forma preventiva e tratar as pessoas logo nos primeiros sintomas da doença. Para acabarmos de vez com a pandemia no município, é necessário um trabalho sério, humano, ético e em conjunto. Por isso, temos reunido frequentemente diversas secretarias em busca de inovação e melhorias”, destacou.

A Administração Municipal estuda realizar outros dias de testagem em massa para a população.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan