Em funcionamento desde 8 de abril 24 horas por dia exclusivamente para pacientes com sintomas gripais, a Unidade de Saúde Doutor Francisco Vicente Braga, no Alto das Palmeiras, em Serra Negra, realizou cerca de 940 atendimentos e 1200 procedimentos até esta quinta-feira, 25.
O imóvel, que possui 795 m², passou por adequações estruturais – elétricas, hidráulicas e pintura – por funcionários da Secretaria de Serviços Municipais.
Com 21 leitos de observação disponíveis, podendo chegar a 30, a unidade conta também com consultório, leitos de pediatria, salas de acolhimento, expurgo e esterilização, farmácia, posto de enfermagem, quartos e refeitório para médicos e demais servidores.
O local possui ainda uma ambulância 24h e os indivíduos que apresentarem agravo dos sintomas serão encaminhados ao Hospital Santa Rosa de Lima.
A equipe conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, farmacêutico, auxiliar de farmácia, faxineira e segurança. A média da escala é de 10 funcionários por plantão.
A Prefeitura investiu na estrutura do prédio bem como na aquisição de equipamentos e mobiliários cerca de R$ 108 mil e tem despesas mensais de aproximadamente R$ 167 mil, investimento que permite salvar vidas, segundo o Prefeito Sidney Ferraresso (DEM).
“Sempre disse que o lema de nossa Administração é investir no ser humano e assim estamos fazendo mais uma vez. Montamos na unidade do Alto das Palmeiras o nosso hospital de campanha, mas com uma diferença. Enquanto em muitos municípios a estrutura é improvisada utilizamos um prédio já existente em excelentes condições, desafogando o hospital de nossa cidade e evitando a propagação do vírus a doentes já com outras enfermidades”, disse.
Twittar | Compartilhar |