Por: A Tribuna
04/08/2022
Foram diversas atividades gratuitas ao longo da semana passada, de 25 a 29 de julho, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promovidas pelo Departamento de Ação e Inclusão Social.
Passaram pelo CRAS na ação "Cras de Portas Abertas" cerca de 200 pessoas. Na segunda-feira (25/7), as oficinas de dança tiveram quatro sessões para diferentes idades entre 2 e 16 anos, com a professora Alessandra Gritti
Na terça-feira (26/7), o curso de Cupcake atraiu um número grande de interessados em aprender sobre as possibilidades culinárias que o cupcake proporciona.
A oficina foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e em parceria com a empresa Mavalério. Foram três horas de muito aprendizado, com as orientações e dicas do chef Eduardo Moraes que levou diferentes receitas, estilos e sabores de cupcakes. O curso também abriu aos participantes uma oportunidade de obter uma renda complementar ou até mesmo iniciar seu próprio negócio.
O professor Matheus Troiano ministrou, na quarta-feira (27/7), a Oficina de Teatro, levando atividades corporais, vivências e expressões aos participantes que puderam conhecer um pouco mais das Artes Cênicas.
Na quinta-feira (28/7), a Oficina de Artesanato voltada ao público com idade a partir de 6 anos foi ministrada pela professora Andreia Gallo que envolveu os participantes na confecção de peças criativas e muito coloridas.
O encerramento da programação do "Cras de Portas Abertas" na sexta-feira (29/7) ofereceu com muita recreação com as crianças, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, contando também com a participação de diversas famílias.
"As atividades foram oferecidas para crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de aproximar os usuários do serviço e apresentar as oficinas que são oferecidas no local", explica a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena.
O CRAS é um local público, localizado à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado, onde são oferecidos os serviços sociais, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, dentre eles oficinas de artesanato, capoeira, teatro e balé.