Por: A Tribuna
04/08/2022
11:08
Foram diversas atividades gratuitas ao longo da semana passada, de 25 a 29 de julho, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promovidas pelo Departamento de Ação e Inclusão Social.

Passaram pelo CRAS na ação "Cras de Portas Abertas" cerca de 200 pessoas. Na segunda-feira (25/7), as oficinas de dança tiveram quatro sessões para diferentes idades entre 2 e 16 anos, com a professora Alessandra Gritti

Na terça-feira (26/7), o curso de Cupcake atraiu um número grande de interessados em aprender sobre as possibilidades culinárias que o cupcake proporciona.

A oficina foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e em parceria com a empresa Mavalério. Foram três horas de muito aprendizado, com as orientações e dicas do chef Eduardo Moraes que levou diferentes receitas, estilos e sabores de cupcakes. O curso também abriu aos participantes uma oportunidade de obter uma renda complementar ou até mesmo iniciar seu próprio negócio.

O professor Matheus Troiano ministrou, na quarta-feira (27/7), a Oficina de Teatro, levando atividades corporais, vivências e expressões aos participantes que puderam conhecer um pouco mais das Artes Cênicas.

Na quinta-feira (28/7), a Oficina de Artesanato voltada ao público com idade a partir de 6 anos foi ministrada pela professora Andreia Gallo que envolveu os participantes na confecção de peças criativas e muito coloridas.

O encerramento da programação do "Cras de Portas Abertas" na sexta-feira (29/7) ofereceu  com muita recreação com as crianças, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, contando também com a participação de diversas famílias.

"As atividades foram oferecidas para crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de aproximar os usuários do serviço e apresentar as oficinas que são oferecidas no local", explica a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena.

O CRAS é um local público, localizado à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado, onde são oferecidos os serviços sociais, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, dentre eles oficinas de artesanato, capoeira, teatro e balé.
 

  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan