Por: Jornal A Tribuna
22/12/2022
07:00

Ministrado pelo Professor Luciano Lima, o treinamento sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, aconteceu nas dependências do Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira, na quinta-feira, 15 de dezembro, voltado aos secretários, diretores e servidores municipais.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal foi criado em 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para medir a eficiência das 644 Prefeituras Paulistas. “Com foco em infraestrutura e processos, o Índice avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração, sendo: Saúde, Planejamento, Educação, Gestão Fiscal, Proteção aos Cidadãos (Defesa Civil), Meio Ambiente e Governança em Tecnologia da Informação”, explicou o Professor Luciano Lima.

Assim, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal oferece elementos que subsidiam a ação fiscalizatória do Controle Externo e da Sociedade. “Os resultados obtidos também produzem informações que têm sido utilizadas por prefeitos e vereadores na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento do Município”, concluiu o Palestrante.

Fábio Polidoro, Prefeito de Pedreira, lembrou durante o treinamento que Pedreira ocupa a 12ª colocação do Ranking Nacional, no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR), a nota da Flor de Porcelana foi 63,40, entre a máxima que é 100. Ressalte-se que a diferença para a primeira colocada (São Caetano do Sul - 65,62) é de apenas 2,22. É ainda a primeira classificada do Circuito das Águas Paulista. A posição alcançada se refere ao desempenho nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formulados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a pesquisa foi realizada entre as 5.570 Cidades brasileiras. “De acordo com o IDSC-BR, Pedreira está na décima segunda posição nacional, com 63,40,  por ter se destacado nos ODS como: Água Limpa e Saneamento (81,46);  Energia Limpa e Renovável (79,57);Cidades e Comunidades Sustentáveis (79,16); Indústria, Inovação e Infraestrutura (77,36); Saúde e Bem-Estar (73,21); Ação Contra a Mudança Global do Clima (73,18), além de Vida na Água (98,06)”, enfatizou o Prefeito Fábio Polidoro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan