Por: Jornal A Tribuna
30/12/2022
11:00

A cidade de Serra Negra fez parte da história futebolística de Edson Arantes do Nascimento, conhecido em todo o planeta como o “Rei do Futebol” ou “Atleta do Século XX”.

Na tarde de 29 de dezembro, o único a conquistar três Copas do Mundo como jogador, faleceu no Hospital Albert Einstein, vítima de um câncer de cólon.

Pelé em Serra Negra

height=516
Pelé dando autografos no alambrado durante treinamento em Serra Negra/Foto: Fagundes

Parte da preparação da Seleção Brasileira para as Copas do Mundo de 1962, no Chile, e 1966, na Inglaterra, ocorreu em Serra Negra. A delegação passou vários dias hospedada na cidade, com os treinos realizados no recém-inaugurado Estádio Municipal Serra Negra. O uso do nome de Antônio Barbosa Pinto da Fonseca passou a ser oficialmente usado em setembro de 1968, com a promulgação da Lei Municipal 554.

A Prefeitura de Serra Negra agradece a Pelé e a então Confederação Brasileira de Desportos (CBD), hoje Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela escolha que muito ajudou na divulgação da cidade como destino turístico.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt