Por: Jornal A Tribuna
30/01/2023
08:01

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizou o VII Seminário de Planejamento e Gestão Educacional, em São Paulo, no dia 26 de janeiro. O tema deste ano foi “Financiamento Público, Aprendizagem e os desafios para 2023 – Planejamento e organizando a rede educacional.

O evento teve representantes de Serra Negra. A Secretária de Educação Rita Pinton, as supervisoras de ensino Sandra Bordini e Ana Pinheiro e a diretora do plano de carreira Vanessa Petroli estiveram presentes.

Os temas das mesas redondas e palestras foram: “Regime de Colaboração Intergovernamental”; “Regime de Colaboração entre Estado e Municípios (apresentação de projetos e parcerias)”; “O Piso Nacional do Magistério como Instrumento de Valorização da Carreira – Como Adequar?”; “Estimativas do Fundeb para 2023 e Distribuição da Complementação Valor Aluno Ano Resultado (VAAR)” e “Projeto Político Pedagógico, o Currículo, a Formação e a Avaliação como Estratégias para a Recomposição da Aprendizagem dos Estudantes”.

“Foi um evento muito importante, onde pudemos nos atualizar ainda mais em relação às pautas atuais relacionadas à educação municipal. Agradecemos ao Prefeito Elmir Chedid, que faz questão de que possamos participar dessas discussões para elevar o nível da nossa Secretaria e continuar atendendo cada vez melhor os alunos e educadores”, comentou Rita Pinton.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura