Por: Jornal A Tribuna
30/01/2023
11:30

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, realizou na semana passada, o plantio de 100 mudas de árvores nativas na área verde do bairro Padre Pedro. Entre as espécies plantadas, estão Guracaia, Capixingui, Ipê branco, Ipê amarelo, Pitanga, entre outras.

O planejamento para este ano é plantar entre janeiro e março mais de 300 mudas no período das chuvas e entre setembro e dezembro mais 500 mudas. Só no ano passado mais de 400 mudas foram plantadas no município e 320 foram doadas a produtores rurais por meio do Projeto Nascentes Modelos.

A iniciativa tem por objetivo aumentar a cobertura vegetal e harmonizar a arborização no município, contrabalanceando as emissões de gás carbônico.

Para solicitar a doação de mudas e obter mais informações, os munícipes podem entrar em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone: (19) 3896-1281 ou de forma presencial, na Casa da Agricultura, localizada na Rua Elias Lian, 76 – Maria Helena.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura