Por: A Tribuna
15/02/2021
13:02

A prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou o plantio das mudas de árvores que representarão cada vida perdida durante a pandemia de Covid-19 no município. As mudas estão sendo plantadas na Praça do Memorial da Vida, localizada em uma área verde próximo à pista de skate, entre as ruas Duque de Caxias e Adhemar de Barros. 

De acordo com a secretária de Meio Ambiente Tamiris Artuzi, o objetivo da iniciativa além de homenagear, é agradecer aos profissionais de Saúde que estão à frente do combate ao coronavírus e, ao mesmo tempo, recuperar as praças, incentivando a preservação do meio ambiente. A inauguração está prevista para acontecer no dia 10 de abril, aniversário da cidade.

CORRENTE DO BEM

A ação já conta com diversos apoiadores, que trabalham voluntariamente em prol do memorial. Dentre os ajudantes está o jovem Rafael Silva, que recolheu todo o lixo do local, e o funcionário José João de Oliveira que ajudou com o esterco.

Participaram também agricultores nogueirenses, que fizeram as perfurações das covas e adubações do solo. Dentre os patrocinadores da iniciativa estão a Madeireira Pau Brasil, Tintas Marquesini e a Agropecuária Pardinho, que forneceram estacas, tintas e calcário, respectivamente. 

"Obrigada a todos que estiveram e estão envolvidos nessa causa tão nobre. As vidas perdidas não podem ser recuperadas, mas podem ser homenageadas e lembradas por todos nós nogueirenses”, destacou o prefeito Lucas Sia (PSD). 

ESPÉCIES ARBÓREAS UTILIZADAS

As árvores serão plantadas em linhas com espaçamento de 4×4. Assim, serão intercaladas as espécies de Resedá e Manacá-de-Cheiro e entre as plantas de Resedá, será feita a intercalação de cores das flores.
Conhecida também como “Julieta, Escumilho e Flor de Natal”, a Resedá possui pequeno porte atingindo de 3 a 5 metros. O Manacá-de-Cheiro pode chegar até 3 metros.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura