Por: A Tribuna
27/07/2021
10:07

A Prefeitura de Serra Negra permanece com as ações de fiscalização das pessoas que devem cumprir isolamento por estarem contaminadas ou com sintomas de covid-19. Na última semana, mais três pessoas foram multadas. A informação foi passada na sexta-feira, 23 de julho.

De acordo com o Decreto nº 5.237, o cidadão que não é localizado em sua residência, recebe multa de R$ 1 mil, por descumprir o isolamento domiciliar e desobedecer a orientação médica.

No mês anterior, junho, foram 22 multas aplicadas. Em julho, até a tarde de sexta-feira, 23 de julho, haviam sido registradas 14 multas. Vale ressaltar que a maioria tem cumprindo corretamente as obrigações e respeitando o isolamento.

A fiscalização é realizada por agentes da Vigilância Sanitária, com apoio de guardas civis municipais, que percorrem a cidade visitando as pessoas.

Legislação

Quando há o registro do descumprimento, um termo de constatação é preenchido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, pois trata-se de crime contra a saúde pública.

As pessoas em isolamento devem obrigatoriamente atender às regras, estabelecidas inclusive pelo Código Penal, através do art. 268 (infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e art. 330 (desobedecer à ordem legal de funcionário público).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura