Por: A Tribuna
25/07/2023
15:07

Apenas no mês de junho, um total de 372 pacientes faltaram às consultas agendadas nas 3 Unidades de Saúde do Município (Central, Mostardas e Limas) e na Unidade de Fisioterapia.

Desse total o maior número de ausências foi registrado nas consultas médicas, onde 238 pessoas não compareceram. A falta de pacientes às consultas odontológicas também foi alta, atingindo o número de 104 ausências, seguida pela falta em procedimentos de fisioterapia, que chegou ao número de 30.  

Esse número elevado foi constatado em um levantamento realizado pela Prefeitura Municipal por meio de seu departamento de Saúde, setor responsável pelo controle da frequência às consultas agendadas.

Tal resultado preocupa a municipalidade, uma vez que o absenteísmo prejudica o atendimento da população que necessita de consultas e tem seu direito protelado. 

A Prefeitura Municipal reforça a importância de comparecer às consultas e procedimentos de fisioterapia agendados ou desmarcar com antecedência, caso não possa comparecer.

Assim, outros pacientes poderão ser favorecidos com vagas, colaborando com redução das filas de espera e a garantia de atendimento a todos os usuários do SUS.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura