Por: A Tribuna
07/06/2021
11:06

Lacres de latinhas poderão ser trocados por cadeiras de rodas em Artur Nogueira. A iniciativa faz parte da campanha "Lacre Legal", lançada nesta segunda-feira (07), e que se estenderá ao longo do ano. A campanha é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos de Integração (Nugepi), e com parceria das secretarias de Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

A iniciativa abre a Semana do Meio Ambiente “Quem Ama Preserva”, que ocorre entre os dia 07 e 13 de junho, e que incentivará a preservação da natureza por meio de ações como mutirão de limpeza, ecoponto móvel, coleta voluntária de resíduos sólidos, caminhadas, corridas, e palestras.  

De acordo com o Nugepi, a campanha Lacre Legal tem o objetivo de envolver os cidadãos nogueirenses em ações sociais e reduzir o impacto do lixo no meio ambiente, revertendo os lacres em cadeiras de rodas. 

“Uma boa ação pode ser feita por qualquer um, e o Lacre Legal quer incentivar esse lado solidário dos nogueirenses. A campanha atenderá pessoas com deficiência, principalmente aquelas quer pertecem a famílias vulneráveis”, explicou o Nugepi.


COMO PARTICIPAR

Para participar, a população deve acumular os lacres em uma garrafa pet de 2 litros. Ao completar a garrafa, o participante deve entrar em contato com a secretaria de Assistência e desenvolvimento Social, que fará o recolhimento. Haverá também pontos de coleta nos espaços públicos, comércios e escolas.

Os comerciantes interessados em apoiar a Campanha Lacre Legal deverão entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade para solicitar um cartaz e adesivos. Os lacres serão recolhidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

"Precisamos de toda a população para conseguir as cadeiras de rodas, é uma quantidade grande de lacres, mas com a colaboração dos munícipes a campanha tem tudo para ser um sucesso. Precisamos do engajamento da população para alcançar o nosso objetivo e colaborar com os mais necessitados”, ressaltou o Nugepi.

Toda vez que a campanha atingir 90 kg de lacre - o que equivale a 140 garrafas cheias - será possível adquirir uma cadeira de rodas. A expectativa é que durante o ano sejam arrecadados lacres suficientes para três cadeiras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3827-9700 - ramal 9321.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot