Por: A Tribuna
19/02/2021
11:02

A Polícia Municipal de Artur Nogueira lançará o aplicativo "Guardião da Mulher" que possibilitará que mulheres abrangidas por medidas protetivas concedidas pela Justiça acionem o serviço de emergência em casos de risco à integridade física ou a própria vida. A ferramenta está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Segurança, com o objetivo de promover a ação protetiva às mulheres em situação de vulnerabilidade. A previsão é que ele seja lançado e comece a funcionar no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher.

"A mulher pode apertar uma espécie de 'botão do pânico' no aplicativo de seu celular e acionar a polícia. Essa é umas das tantas medidas que temos desenvolvido para proporcionar mais seguranças às mulheres vítimas de violência em nosso município", pontuou o secretário de Segurança, Dr. Roberto Daher.  

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca que atualmente se vive uma grande violência contra a mulher. “É de extrema importância que a gente consiga proteger as mulheres. Estamos confiantes que a proposta melhore a vida delas e, também, da sociedade nogueirense".

Conforme Daher, quando o botão for acionado, a viatura do patrulhamento Guardião da Mulher será enviada automática e rapidamente para o local onde foi emitido o sinal do celular em georreferenciamento.  O socorro ganha agilidade ao pular a etapa de triagem pela qual passam as ligações que são feitas pelo telefone 190.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan