A Polícia Municipal de Artur Nogueira lançará o aplicativo "Guardião da Mulher" que possibilitará que mulheres abrangidas por medidas protetivas concedidas pela Justiça acionem o serviço de emergência em casos de risco à integridade física ou a própria vida. A ferramenta está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Segurança, com o objetivo de promover a ação protetiva às mulheres em situação de vulnerabilidade. A previsão é que ele seja lançado e comece a funcionar no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher.
"A mulher pode apertar uma espécie de 'botão do pânico' no aplicativo de seu celular e acionar a polícia. Essa é umas das tantas medidas que temos desenvolvido para proporcionar mais seguranças às mulheres vítimas de violência em nosso município", pontuou o secretário de Segurança, Dr. Roberto Daher.
O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca que atualmente se vive uma grande violência contra a mulher. “É de extrema importância que a gente consiga proteger as mulheres. Estamos confiantes que a proposta melhore a vida delas e, também, da sociedade nogueirense".
Conforme Daher, quando o botão for acionado, a viatura do patrulhamento Guardião da Mulher será enviada automática e rapidamente para o local onde foi emitido o sinal do celular em georreferenciamento. O socorro ganha agilidade ao pular a etapa de triagem pela qual passam as ligações que são feitas pelo telefone 190.
Twittar | Compartilhar |