Por: Jornal A Tribuna
05/01/2023
11:30

A Prefeitura Municipal de Pedreira, através do “Setor de Tributos e Rendas”, vinculado a Secretaria de Finanças Públicas, iniciou na terça-feira, 3 de janeiro, a entrega dos 19 mil carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano de 2023. O IPTU é definido de acordo com o código tributário e calculado com base no valor venal do imóvel. O IPTU do corrente ano sofreu correção de 6,46%, que corresponde à variação INPC/IBGE. O índice é 4,62% menor que o aplicado em 2022.

Um efetivo próprio foi preparado para que os carnês estejam nas mãos dos donos das propriedades, antes do vencimento da primeira parcela ou parcela única, programada para o dia 10 de fevereiro de 2023.  A entrega será casa a casa. Entretanto, se houver ocorrências de habitação sem a numeração ou caixa de correspondência, impossibilitando a entrega, a Administração fará um comunicado extra para que o peguem no Paço Municipal “Prefeito Hygino Amadeu Bellix”. Há casos em que os Contribuintes - como se registra habitualmente, todo início de ano - retiram diretamente no prédio da Prefeitura.

 

“O cronograma de distribuição estabelecido não deve sofrer atrasos”, ressaltando ainda que os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do IPTU 2023,  terão desconto de 5%, que já está abatido no valor da Cota Única. Até o vencimento, os pagamentos poderão ser feitos em toda a rede bancária e casas lotéricas.

Os recursos do IPTU são importantes e fazem parte da LOA. Portanto, necessita-se dessa arrecadação para cumprir o que foi proposto no orçamento, com as respectivas destinações. “Os valores pagos vão retornar em obras e serviços aos próprios moradores. A arrecadação proveniente do IPTU é destinada principalmente às áreas de Saúde, Educação, Segurança, além da manutenção da Cidade e projeção de novas obras, ao valorizar o imposto que paga, o cidadão contribui para ampliar a qualidade de vida de toda a população”, destaca o Prefeito Fábio Polidoro.

Quem não receber o carnê em casa (dentro do prazo de entrega programado) deve entrar em contato com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza um “Setor Especial”, para fornecer as informações essenciais e tirar todas as dúvidas dos contribuintes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan