Por: A Tribuna
11/01/2022
11:01

O prefeito em exercício de Morungaba Luis Fernando Miguel , nesta segunda-feira (10/1), prestigiou a entrega oficial pelo Governador João Doria dos novos espaços das Delegacias de Defesa da Mulher e da Delegacia de Itatiba, que foram ampliadas e modernizadas em parceria com a Prefeitura local. Doria também fez uma visita técnicas às obras da Via Perimetral de Itatiba.

"Estamos reformando todas as delegacias do estado e assim vamos até o fim da gestão. O Governo de São Paulo atua de forma a valorizar o municipalismo em compartilhamento com as Prefeituras.", disse Doria.

"O investimento na Via Perimetral é bastante robusto, a primeira etapa de investimentos já foi feita e até fevereiro teremos a conclusão. É uma obra que vai melhorar bastante a logística para cargas, agronegócio, turismo e o deslocamento da população", acrescentou o Governador.

Os recursos estaduais e municipais foram investidos em reformas estruturais das duas delegacias, além da aquisição de mobiliário e novos equipamentos. O investimento público assegura excelentes condições de trabalho à Polícia Civil e amplia a qualidade do atendimento à população.

Além da DDM e da Delegacia de Itatiba, o prédio reformado abriga ainda o 1º DP e o Plantão Policial. A entrega dos novos espaços beneficia pouco mais de 120 mil habitantes de Itatiba.

Em funcionamento desde 1992, a DDM de Itatiba foi completamente revitalizada. A unidade conta agora com uma sala de interrogatório e videoconferência, uma sala de acolhimento e atendimento às vítimas, brinquedoteca, fraldário e infraestrutura completa de higiene e alimentação com total acessibilidade.

Já a Delegacia Sede de Itatiba conta com o plantão policial, sala de espera, sala para depoimentos, duas salas de investigações e outras duas para o investigador chefe e escrivão chefe, três salas para escrivães, uma sala para o Cartório Central, sala do delegado titular, além de cozinha, alojamento, copa, oito banheiros – um deles com acessibilidade e fraldário – e duas celas de carceragem.

Doria também foi a um dos canteiros de obras da Via Perimetral de Itatiba, que tem a primeira etapa prevista para entrega até o final deste mês. O novo conjunto de infraestrutura viária é executado pela concessionária Rota das Bandeiras, sob fiscalização da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).

O trecho tem quase seis quilômetros de extensão com quatro obras de artes especiais, um muro de contenção, sinalização e elementos de segurança. Dois acessos para balanças móveis e um posto de atendimento a motoristas também serão instalados nessa etapa.

A segunda fase de construção da Via Perimetral, com novo trecho de pouco mais de dois quilômetros, deve ser entregue nos primeiros meses de 2023. Ao todo, serão 8,2 quilômetros de interligação entre as rodovias SP-360 e SP-063.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura