Por: Jornal A Tribuna
19/01/2023
08:01

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna realizou nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, uma reunião com as famílias em descumprimento das condicionalidades do Programa Auxílio Brasil. O encontro aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cruzeiro do Sul. Os demais CRAS – Nassif, Centro e Florianópolis – também já realizaram encontros com o mesmo objetivo.

Segundo o Ministério da Cidadania, as condicionalidades “são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso das famílias a direitos sociais básicos”. Ainda de acordo com o ministério, para receber o Auxílio Brasil, é preciso cumprir requisitos de saúde, como vacinação e acompanhamento nutricional de crianças menores de sete anos e pré-natal de gestantes, e de educação, como taxas mínimas de frequência escolar.

Na reunião também abordado o tema “Janeiro Branco”, que tem como objetivo dar ênfase à saúde mental, chamando a atenção dos indivíduos, das autoridades e das instituições sociais para tudo o que diz respeito aos universos mentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos.

Após o encontro, os participantes foram atendidos individualmente para orientações.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan