A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna realizou nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, uma reunião com as famílias em descumprimento das condicionalidades do Programa Auxílio Brasil. O encontro aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cruzeiro do Sul. Os demais CRAS – Nassif, Centro e Florianópolis – também já realizaram encontros com o mesmo objetivo.
Segundo o Ministério da Cidadania, as condicionalidades “são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso das famílias a direitos sociais básicos”. Ainda de acordo com o ministério, para receber o Auxílio Brasil, é preciso cumprir requisitos de saúde, como vacinação e acompanhamento nutricional de crianças menores de sete anos e pré-natal de gestantes, e de educação, como taxas mínimas de frequência escolar.
Na reunião também abordado o tema “Janeiro Branco”, que tem como objetivo dar ênfase à saúde mental, chamando a atenção dos indivíduos, das autoridades e das instituições sociais para tudo o que diz respeito aos universos mentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos.
Após o encontro, os participantes foram atendidos individualmente para orientações.
Twittar | Compartilhar |