Por: A Tribuna
01/03/2021
09:03

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapira confirmou na quinta-feira, 25 de fevereiro, o primeiro caso de dengue do ano. Trata-se de uma mulher de 55 anos, moradora do bairro Humberto Carlos Passarela. O caso é autóctone e a paciente ainda se recupera dos sintomas.

As equipes da Vigilância Epidemiológica/ Controle de Vetores já iniciaram o trabalho de bloqueio contra criadouros e busca ativa na área próxima da residência da mulher.

A confirmação reforça o alerta para que a população volte a tomar cuidado com a dengue e elimine os criadouros de suas residências. Na ADL (Avaliação de Densidade Larvária) realizada em janeiro desse ano, o índice relacionado à quantidade de criadouros e larvas encontrados ficou em 3.0, que indica situação de alerta.

Além desse primeiro caso confirmado, outros dois suspeitos aguardam confirmação de exames e já foram registradas 50 notificações esse ano. Em 2020 houve 32 confirmações de casos de dengue em Itapira e 482 notificações.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt