Por: Portal G1
16/03/2021
11:03

Jaguariúna (SP) teve aumento de 87,5% nas internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com Covid-19 em uma semana. A rápido avanço dos casos graves da doença gerou uma superlotação de 213% nas estruturas disponíveis na cidade.

Segundo a prefeitura, em 7 de março 16 pacientes estavam internados em UTIs com Covid-19. Na segunda-feira (15), o número chegou a 30.

A situação não é diferente nos leitos de enfermaria, ocupados por pacientes com casos menos graves da doença. Os dados de segunda-feira da administração municipal mostram que a lotação chega a 108%.

Na semana passada, quando a situação já estava crítica, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ocupar todos os leitos do Pronto-socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari com pacientes com Covid-19, medida inédita na pandemia.

Nesta terça-feira (16), a administração municipal afirma que nenhum paciente deixou de receber atendimento até agora, mas reforça que a população precisa acabar com as aglomerações, além de manter a higienização das mãos e superfícies. O uso de máscara é obrigatório em todos o estado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot