Jaguariúna (SP) teve aumento de 87,5% nas internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com Covid-19 em uma semana. A rápido avanço dos casos graves da doença gerou uma superlotação de 213% nas estruturas disponíveis na cidade.
Segundo a prefeitura, em 7 de março 16 pacientes estavam internados em UTIs com Covid-19. Na segunda-feira (15), o número chegou a 30.
A situação não é diferente nos leitos de enfermaria, ocupados por pacientes com casos menos graves da doença. Os dados de segunda-feira da administração municipal mostram que a lotação chega a 108%.
Na semana passada, quando a situação já estava crítica, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ocupar todos os leitos do Pronto-socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari com pacientes com Covid-19, medida inédita na pandemia.
Nesta terça-feira (16), a administração municipal afirma que nenhum paciente deixou de receber atendimento até agora, mas reforça que a população precisa acabar com as aglomerações, além de manter a higienização das mãos e superfícies. O uso de máscara é obrigatório em todos o estado.
Twittar | Compartilhar |