Por: Fonte: Tribunas das Águas
11/01/2023
13:01

A Defesa Civil estadual colocou as cidades de Águas de Lindóia e Itapira em estado de Atenção, pois registraram mais de 80 mm de precipitação nas últimas 72 horas e a previsão é de chuva nos próximos dias.

A condição de estado de atenção foi divulgada nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, pela Defesa Civil estadual, numa nota de atualização informativa. As cidades de Águas de Lindóia e Itapira estão em estado de atenção para chuvas, e Socorro, permanece em estado de alerta.

O estado de atenção ocorre quando o município registra ao menos 80 mm de chuva em três dias. A classificação indica risco de deslizamentos de terra, quedas de muros, além de eventual inundação.

 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, nesta segunda-feira, dia 09, Águas de Lindóia registrou precipitação de 86,6 milímetros e Itapira , de 113,8 milímetros.

Em Itapira as ruas ficaram alagadas na Vila Santa Marta, Boa Esperança e Centro. Além disso, moradores também relataram enxurradas nos jardins Guarujá e Magali.

Já em Águas de Lindoia, segundo o coordenador da Defesa Civil, Eduardo D’Arangona Malheiro, a Defesa Civil local fez vistoria nos locais que sempre são atingidos pelas chuvas e está monitorando os efeitos das  precipitações volumosas. Ele destaca que as previsões indicam chuvas até sexta-feira, dia 14.

A Defesa Civil de Águas de Lindoia conta com apoio das Sscretarias de Trânsiti, Obras e Meio Ambiente e de voluntários para o enfrentamento das ocorrências. “Temos as secretarias que auxiliam, voluntários e pessoas da garagem. E se for caso grave, solicitamos o auxilio da Defesa Civil estadual”, destaca

Socorro segue em alerta

A cidade de Socorro registrou 46,8 milímetros nas últimas 72 horas. Mesmo com o volume menor, a cidade permanece em alerta desde o dia 6 de janeiro, depois que, segundo a Defesa Civil, equipes técnicas do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vistoriaram o local e identificaram pontos sensíveis ou de risco.

No início da semana passada, um temporal atingiu Socorro e fez com que casas e lojas ficassem danificadas, além de ruas alagadas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan