Por: Jornal A Tribuna
16/02/2023
09:02

A Prefeitura de Serra Negra oferece gratuitamente transporte para 442 alunos de Ensino Superior e cursos técnicos, que residem no município e estudam em outras cidades.

Atualmente são 298 universitários e 144 alunos de cursos técnicos, que se dirigem diariamente para Campinas, Bragança Paulista, Itatiba, Jaguariúna, Amparo, Socorro e Monte Alegre do Sul.

Desde 23 de agosto de 2021, a Prefeitura de Serra Negra, conforme compromisso assumido pelo Prefeito Elmir Chedid em seu plano de governo, passou a custear 100% do transporte através de contratação direta dos serviços, cabendo aos estudantes apenas o cadastramento prévio junto à Secretaria Municipal de Educação.

Através do projeto de lei nº 5, de 8 de fevereiro de 2023, o Prefeito solicitou autorização à Câmara de Serra Negra para a manutenção da ajuda de custo.

“Visamos dar condições e tranquilidade para que os estudantes matriculados em cursos universitários e de escolas técnicas, que não disponham de recursos financeiros para custear o transporte, possam frequentar seus cursos, nas respectivas unidades de ensino, fora de nossa cidade, com vistas a conquistar uma carreira profissional”, afirma o Prefeito.

A matéria foi aprovada pelo Legislativo em sessão ordinária na última segunda-feira, 13 de fevereiro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan