Na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, o Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, levou parte dos homens e mulheres do primeiro escalão do governo municipal ao Centro de Convenções para conhecer, in loco, o projeto do Centro Administrativo, futura sede da Prefeitura de Serra Negra.
O início das obras da primeira fase do projeto foi autorizado em 12 de janeiro e será executado pela TD Construções, Redes e Instalações de Gás Eireli, ao custo de R$2.679.433,20. Com uma planta à mão, o Prefeito e o Secretário de Obras e Infraestrutura Danilo Garcia indicaram localização e tamanhos de salas de cada secretária e conversaram sobre infraestrutura básica para o bom andamento dos serviços.
Se as obras correrem dentro do prazo, ainda em 2023 o Palácio da Águas Antônio Luigi ítalo Franchi (Bimbo) será desocupado, com todos os serviços sendo transferidos para o novo Centro Administrativo. A seguir, o prédio da Praça John Kennedy passará por reforma para receber a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, diretoria de Cultura, Biblioteca Municipal Professor Hildebrando Siqueira e Museu Municipal, entre outros.
O Prefeito explicou que o centro administrativo não irá interferir nos objetivos de turismo de evento do Centro de Convenções, uma vez que será instalado no atual vão central, acima do hall principal e no espaço ao lado do balneário, ambos atualmente desocupados. Citou ainda que haverá um bom ganho para o centro da cidade, uma vez que serão liberadas vagas ocupadas por veículos da pertencentes à Prefeitura e de servidores municipais. Além disso, o Prefeito comentou que o projeto tem capacidade de servir à população por cerca de 50 anos, lembrando que a atual sede do Executivo já atende há mais de 40 anos.
Acompanharam também a visita o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, os secretários municipais Valquíria Silva (Planejamento de Gestão Estratégica), Lilian Paoliello (Governo), Wanderlei Lona (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Ricardo Minosso (Saúde), Rita Pinton (Educação e Cultura) e Renan Medeiros (interino de Assistência e Desenvolvimento Social), além do Comandante da GCM Marcelo Boccato e da secretária do Gabinete Juliana Dalonso.
Twittar | Compartilhar |