Por: Jornal A Tribuna
20/01/2023
12:01

Por meio de ordem de serviço entregue no dia 17 de janeiro, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) autorizou a empresa Compec Galasso a iniciar as obras de recuperação de trecho no Km 5 da Rodovia SP-105 Dr. Rubens Pupo Pimentel, que liga Serra Negra à SP-352 (Amparo-Itapira-Divisa com MG). O valor estimado é de R$ 4 milhões.

Já no dia seguinte, 18 de janeiro, equipes realizaram sondagem de solo e levantamento topográfico no local em que um muro de gabião cedeu com a erosão causada pelas chuvas, obrigando a interdição de meia pista. Com isso, engenheiros obtêm subsídios para iniciar o planejamento das obras.

No momento, o tráfego é permitido apenas para veículos leves por meio do sistema “Para e Siga”.

A recuperação é resultado de intervenções do deputado estadual Edmir Chedid que junto ao governo do estado. Tanto ele quanto o Prefeito Elmir Chedid vinham envidando ações que levassem aos reparos desde o início de 2022.

Com a troca de governo, ambos agiram rapidamente junto à nova Secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística Natália Resende, informando a gravidade da situação e a importância de ações urgentes. O prefeito de Serra Negra chegou a conversar com a secretária, por telefone, para apresentar as informações.

O Prefeito esteve no local na tarde de quarta-feira, 18, acompanhado do Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Danilo Garcia.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt