Por: Jornal A Tribuna
14/12/2022
17:00

A Prefeitura de Bragança Paulista e o Conselho Municipal da Cidade e de Política Urbana de Bragança Paulista (CONCIDADE) realizaram na noite de segunda-feira, 12 de dezembro, a 1ª Audiência Pública para tratar da revisão do Código de Urbanismo, no Anfiteatro do Prédio Central da Universidade São Francisco (USF).

Participaram a Secretária Municipal de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli; o Secretário Municipal de Habitação, André Bozola; o Presidente do CONCIDADE, Walter Alessandri; os Vereadores Sidiney Guedes, Marcos Roberto dos Santos e Quique Brown; a Promotora de Justiça Kelly Cristina Alvares Fedel; o Pró-Reitor da USF de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dilnei Lorenzi; Membros do CONCIDADE; representantes da sociedade civil e a população.

A Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli, explicou que o estudo para a revisão do Código de Urbanismo vem sendo elaborado há meses e foi construído a diversas mãos, como o corpo técnico multidisciplinar da Prefeitura, funcionários de carreira com vasta experiência e responsáveis por todas as análises e licenças dos empreendimentos do município, em conjunto com a renomada equipe da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

“Essa foi a primeira audiência pública conjunta da Prefeitura e CONCIDADE. Já realizamos também diversas reuniões públicas pelo CONCIDADE. Todo o material está disponível no site da Prefeitura para consulta e novas audiências públicas serão realizadas, sempre com alternância dos locais, facilitando o acesso da população. O momento de participação é esse. Estamos de portas abertas para desenvolver o debate junto à comunidade”, destacou Camilla.

“O CONCIDADE tem o dever de realizar essas audiências. Faremos a próxima em 16 de janeiro, em outro local. O Código de Urbanismo é um mecanismo muito importante para a cidade, porque prevê o que diz respeito ao desenvolvimento econômico, social e ambiental de Bragança Paulista, caminhando junto com o Plano Diretor. As reuniões e audiências públicas seguem o espírito democrático e permitem que a população seja ouvida”, comentou o Presidente do CONCIDADE, Walter Alessandri.

A audiência pública foi amplamente divulgada, com colocação de faixas por toda a cidade, uso de carro de som passando por todas as regiões do município, divulgação na imprensa escrita, rádio e mídias digitais, além de divulgação no site oficial e redes sociais da Prefeitura de Bragança Paulista. Todos os canais para sugestões e propostas estão abertos à população.

A próxima audiência pública será no dia 16 de janeiro de 2023, às 18 horas, na FATEC Bragança Paulista (Rua das Indústrias, 130, Sala 10, 2º Andar – Bairro Uberaba).

As contribuições e/ou questionamentos podem ser encaminhados com a devida identificação do postulante, para o e-mail: eivriv.pmbp@gmail.com . Todos os documentos referentes à revisão do Código de Urbanismo estão disponíveis para acesso no site da Prefeitura de Bragança Paulista pelo link https://braganca.sp.gov.br/revisao-do-codigo-de-urbanismo

Revisão do Código de Urbanismo

O CONCIDADE iniciou nesta terça-feira, 13 de dezembro, o debate da revisão do Código de Urbanismo em suas Câmaras Temáticas. As Câmaras são compostas por membros do Conselho, mas são abertas à participação popular de qualquer interessado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot