Por: A Tribuna
10/06/2021
13:06

Artur Nogueira recebeu, nesta quinta-feira (10), uma nova remessa dos imunizantes contra a Covid-19. Desta vez, foram enviadas ao município 666 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Essa é a primeira vez que a cidade recebe doses da fabricante americana. Os imunizantes foram retirados pela Secretaria de Saúde no Departamento Regional de Saúde VII (DRS-7), em Campinas.
As vacinas da Pfizer geralmente são destinadas a capitais ou municípios próximos por possuírem especificidades em seu armazenamento. As baixas temperaturas exigidas para garantir a eficácia das doses exigem atenção especial na distribuição. Após aprovação da Agência Nacional de Saúde (ANVISA), o período de armazenamento foi ampliado de cinco para 31 dias, com temperatura de 2º a 8ºC.
Segundo a pasta, os imunizantes serão utilizados para a aplicação da 1ª dose em profissionais da educação de 18 a 44 anos, cuja imunização será iniciada nesta sexta-feira (11), das 9h às 11h, na tenda drive-thru, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti. As doses também serão usadas em grávidas e puérperas (de até 45 dias) sem comodidades e maiores de 18 anos, e em pessoas com deficiência grave (PDC).
Por ser uma vacina que requer particularidades no armazenamento, a vacinação com a Pfizer em Artur Nogueira ocorrerá somente das 8h às 11h, e exclusivamente no sistema drive-thru.
Desde que a vacina começou a ser distribuída no Estado, Artur Nogueira havia recebido 21.657 doses. Com a nova remessa, o número subiu para 22.323. Até esta quinta-feira (10), um total de 11.519 pessoas já tinham sido vacinadas na cidade.

Como se vacinar?

Vale lembrar que para receber a vacina no sistema drive-thru ou a aplicação da 2ª dose, não é necessário agendamento. 
No entanto, a aplicação da 1ª dose nas salas de vacina requer agendamento prévio, que pode ser realizado pelos telefones da UBS Terezinha Vicensotti (3877-2146) e Espaço Mãe e Filho (3877-3751).
A Secretaria de Saúde do município orienta ainda que, antes da aplicação da dose nas salas vacina ou no sistema drive-thru, o munícipe realize um pré-cadastro, junto ao site Vacina Já, a fim de acelerar o processo da imunização. 
No dia da vacina, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt