Por: A Tribuna
30/08/2023
13:08

O consórcio Circuito das Águas Paulista (Cicap) realizou, na última sexta-feira, 25 de agosto, em Lindoia uma reunião entre prefeitos, secretários e gestores dos municípios consorciados para tratar do ranqueamento das estâncias turísticas, executado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O objetivo foi trocar informações técnicas sobre o preenchimento dos formulários de ranqueamento, cuja classificação será essencial para a manutenção do financiamento de projetos de infraestrutura turística na região. O Governo do Estado foi representado pelo Assessor Técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vanilson Fickter. Ele abordou o funcionamento do sistema e transmitiu as principais diretrizes necessárias para o êxito no preenchimento e envio da documentação pelos municípios.

Os prefeitos e secretários tiveram a oportunidade única de debater o ranqueamento, trabalhar para assegurar investimentos no setor e, consequentemente, impulsionar a economia local. O presidente do Cicap, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, destacou a importância de receber tais informações diretamente do Governo do Estado. “É imprescindível que prefeitos e secretários acompanhem de perto o preenchimento desses dados, pois a evolução da classificação dos municípios no ranqueamento é fundamental para o Circuito das Águas Paulista”, comenta.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura