Por: A Tribuna
19/10/2021
15:05

Depois de um ano sem realizar nenhuma caminhada ou inaugurar nenhum novo trecho, devido a pandemia de Covid-19, no próximo sábado, 23 de outubro, o Caminho pro Interior irá inaugurar um novo trecho que liga a cidade de Águas de Lindóia, interior do Estado de São Paulo, até a cidade de Monte Sião, no sul do Estado de Minas Gerais.

Cumprindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19, as organizadoras do Caminho pro Interior, Kate Jeremia, Laura Umbelina Santi, Silvana Ismael Guarizzo e Viviana da Silveira Bueno, realizarão a inauguração do Marco Oficial do Caminho pro Interior em Águas de Lindóia, e uma caminhada de 20km, que sairá às 8h, da Igreja Matriz Nova Cristo Rei, no centro da cidade, e seguirá até o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião. O Secretário de Turismo, Cultura e Lazer de Águas de Lindóia, Lauro Franco, lembrou “que está aguardando a inauguração do Marco e sinalização completa do Caminho pro Interior na cidade desde março de 2020, quando foi decretada a Pandemia. Agora vamos em frente! ”

Durante o caminho, os peregrinos inscritos terão a oportunidade de cruzar a divisa entre os dois Estados por cima da Serra da Mantiqueira, visitar o Mirante da Santa e a Fábrica de Porcelana Monte Sião, a única que produz louça branca e azul artesanal no Brasil, além de receber um lanche mineiro e transporte de retorno.

Marco Oficial em Monte Sião

Na manhã de domingo, 24 de outubro, a partir das 8h, será a inauguração do Marco Oficial em Monte Sião, junto ao Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Em seguida, uma nova caminhada, de apenas 20km, será realizada até o Laticínio G. Feliz, que fica na metade do trecho mineiro que liga Monte Sião a Bueno Brandão. No Laticínio G. Feliz, aos peregrinos inscritos serão servidos o “Lanche Mineiro Peregrino”, com produtos variados e um almoço no campo, além de ter o transporte de volta a Monte Sião. O prefeito de Monte Sião, José Poca está muito feliz com o evento. “A cidade passou por muitas dificuldades durante a pandemia, e agora o Turismo está voltando e as malharias, nosso forte atrativo, está revivendo”, disse o prefeito.

Passeio de Bike oficial

Kate Jeremias, uma das idealizadoras do Caminho pro Interior, disse que “sempre quis oferecer um Passeio de Bike Oficial do Caminho pro Interior e desta vez isso vai ser possível”. Com o objetivo de ampliar o turismo rural nos municípios e atrair mais turistas, o Caminho pro Interior vai oferecer o primeiro passeio oficial de bike, onde os ciclistas farão o trecho de ida e volta entre o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, localizado no centro da cidade de Monte Sião, e o Laticínio G. Feliz, totalizando cerca de 40 km de caminhos rurais.A passeio acontecerá na manhã de domingo e vai contar com todo suporte das organizadoras do Caminho, que estarão a postos para dar apoio moral e servir água e frutas aos participantes.

Os interessados em se inscreverem para participar devem acessar o site www.vzit.com.br, até às 12h, de quarta-feira, 21 de outubro.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot