Por:
28/11/2022
09:00

A educação é uma das prioridades da Administração Municipal de Bragança Paulista e, para 2023, está projetando um grande avanço em relação à oferta de vagas nas creches municipais.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré anunciou na última semana que serão oferecidas mais 450 novas vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, serão mais 100 vagas para berçário em tempo integral, e cerca de 350 vagas para o Infantil I, II e III de meio período e integral.

“O nosso compromisso é cuidar da educação, que é o futuro das nossas crianças. Com essas novas vagas teremos mais 450 crianças atendidas e educadas com dedicação. Vamos continuar trabalhando com o intuito de manter zerada a lista de espera de vagas de creche na cidade”, ressaltou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

No total, Bragança Paulista tem 32 unidades escolares de Educação Infantil
que atendem quase 7 mil alunos/Foto: Divulgação

A Administração Municipal já entregou, desde 2017, 7 novas creches, sendo elas: E.M. Profª. Marilis Reginato Abi Chedid, no Jardim Vista Alegre; E.M. Profª. Leila Montanari Ramos, no Padre Aldo Bolini; Profª Ivanise Villaça Helena, no Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid; Profª. Marice de Toledo Leme Suarez, no Henedina Cortez; E.M. Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira, no Jardim São Miguel; e a E.M. Scyla Médici, no Jardim Recreio (que tem o maior berçário da cidade).

Também já está em funcionamento a primeira creche rural, Professora Therezinha de Lima Bellotto, no bairro Mãe dos Homens. No bairro Planejada também está ampliando a Escola Municipal Antônio José da Fonseca, onde estão sendo construídos mais 4 berçários. Também já foi concluída a licitação e dada a Ordem de Serviço para a construção da Creche do Jardim do Cedro.

No total, Bragança Paulista tem 32 unidades escolares de Educação Infantil que atendem creche. São atendidos 3.454 alunos do berçário ao infantil III, e 3.465 alunos do infantil IV e V.

Vale ressaltar, que o período de inscrição de novos alunos para o Infantil I, II e III ocorrerá de 01 a 06 de dezembro. Já as inscrições para o Berçário estarão disponíveis em janeiro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura