O Lar de Idosos São Camilo de Lélis em Águas de Lindóia (SP) contabilizou 29 casos de Covid-19 entre seus moradores. Nesta quarta-feira (17), a direção do Lar informou ao G1 que quatro idosos morreram por complicações da doença. Há, ainda, uma pessoa internada, sete em isolamento na instituição de longa permanência e 17 residentes estão recuperados. Veja, abaixo, as informações dos óbitos.
Em 29 de janeiro, o primeiro caso de coronavírus na instituição foi confirmado e 24 idosos apresentavam sintomas. Segundo a direção, residem no lar atualmente 92 homens e mulheres.
No último domingo (14), 33 idosos que testaram negativo foram transferidos para um hotel na cidade, readequado pela prefeitura, para se manterem isolados. Segundo a administração municipal, são pessoas que conviviam em quartos duplos, e a opção da hospedagem externa foi viabilizada para que pudessem manter o distanciamento.
A cidade de Águas de Lindóia contabiliza, nesta quarta-feira (17), 754 casos confirmados de Covid-19 e 11 óbitos.
Com o isolamento no hotel, a instituição espera garantir o distanciamento entre os 92 idosos atendidos e evitar novos casos até que todos sejam vacinados.
A estrutura tem três andares. O hotel estava desativado e teve as instalações verificadas pela administração municipal. Os elevadores também foram reativados.
"A expectativa da prefeitura é de que o espaço seja utilizado por até 45 dias, tempo que deve ser necessário para uma quarentena adequada e para que todos os idosos imunizados possam ter segurança até que a segunda dose da vacina seja aplicada e tenha efeito.", informou a administração.
A prefeitura disponibilizou um espaço no hotel para receber doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Quem desejar ajudar a instituição, pode encaminhar doações diretamente ao Lar São Camilo ou entregar no Hotel Opala, localizado na Praça Paso Robles, número 180.
Twittar | Compartilhar |