Por: A Tribuna
02/06/2021
15:06

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Saúde, instalou barreiras sanitárias nesta quarta-feira (02), antecedendo o feriado prolongado de Corpus Christ. As barreiras estão montadas nas entradas da cidade com o objetivo de desestimular a circulação de pessoas no município, além de orientar sobre a importância do cumprimento das medidas sanitárias no combate ao coronavírus.

A ação foi orientada durante reunião on-line da AgemCamp na manhã da terça-feira (01), e contou com a participação de prefeitos e representantes da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Ficou definido ainda o reforço da Polícia Municipal na fiscalização contra festas clandestinas e aglomeração no feriado e final de semana.

De acordo com  o vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB), a barreira, bem como o reforço nas fiscalizações, terão também a intenção de evitar que Artur Nogueira tenha que adotar medidas restritivas rigorosas. 

“Todas essas medidas estão sendo pensadas na intenção de frear o aumento no número de casos, internações e mortes por conta da pandemia de Covid-19. Vamos intensificar as campanhas orientativas para uso da máscara e de distanciamento social. A colaboração de todos é vital para que o comércio e serviços não sejam obrigados a fechar suas portas por conta da implantação de uma fase mais restritiva”, destacou.

AS BARREIRAS

Nesta quarta, as barreiras estão localizadas nas entradas no sentido Limeira, Holambra e Cosmópolis. A ação envolve agentes da Vigilância Sanitária (Visa), Saúde, Fiscalização de Postura, e ainda conta com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Durante a abordagem, os agentes realizam a aferição de temperaturas nos moradores, e verificam o uso de máscara. Os munícipes que apresentarem febre serão encaminhados até a tenda-covid do município para ser monitorado. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura