Por: A Tribuna
11/05/2021
08:05

Após recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Artur Nogueira suspendeu a vacinação em mulheres gestantes com comorbidades que ocorreria nesta terça-feira (11), onde seriam aplicadas as doses da AstraZeneca/Fiocruz. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência, e foi repassada ao município pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), e é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas covid em uso no país.

A agência orienta ainda que o uso “off label” de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica.

CRONOGRAMA DAS DOSES EM ARTUR NOGUEIRA

Terça-feira (11), das 9h às 11h e das 13h às 14h

- 1ª dose Pessoas com Deficiências Permanentes (BPC) de 55 a 59 anos?
- 2ª dose dos profissionais da educação?
- 1ª dose idosos maiores de 60 anos 

AGENDAMENTO E PRÉ-CADASTRO

Vale lembrar que para receber a vacina no sistema drive-thru ou a aplicação da 2ª dose, não é necessário agendamento. No entanto, a aplicação da 1ª dose nas salas de vacina requer agendamento prévio, que pode ser realizado pelos telefones da Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti (3877-2146) e Espaço Mãe e Filho (3877-3751). 

Uma vez feito, o pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) garante uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

No dia da vacina, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A expectativa, segunda a secretaria de Saúde, é que a cobertura vacinal em Artur Nogueira atinja 90% do público alvo de cada grupo, conforme meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan