Por: A Tribuna
21/05/2021
14:05

Artur Nogueira recebeu, nesta sexta-feira (21), uma nova remessa dos imunizantes contra a Covid-19. Desta vez, foram enviadas ao município 755 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. As doses foram retiradas pela Secretaria de Saúde no Departamento Regional de Saúde VII (DRS-7), em Campinas.

Segundo a pasta, os imunizantes serão utilizadas para a aplicação da 1ª dose em pessoas com comorbidades e deficiência permanente de 45 a 49 anos, cuja imunização foi iniciada nesta quinta-feira (20), na tenda drive-thru, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, e na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho.

Desde que a vacina começou a ser distribuída no Estado, Artur Nogueira havia recebido 17.032 doses. Com a nova remessa, o número subiu para 17.787. Até esta sexta (21), um total de 9.774 pessoas já tinham sido vacinadas na cidade.

DIA D NO SÁBADO

Neste sábado (22), Artur Nogueira realizará um Dia D de vacinação contra a Covid-19 para a aplicação da 1ª dose em todos os grupos que já foram liberados a se vacinar e ainda não compareceram aos postos, tais como pessoas com comorbidades e deficiências de 45 a 59 anos, grávidas maiores de 18 anos e com comorbidades, puérperas de até 45 dias, bem como idosos maiores de 60 anos.

A aplicação ocorrerá somente no sistema drive-thru, das 8h às 12h, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani.  A Secretaria de Saúde do município orienta ainda que, antes da aplicação da dose nas salas vacina ou no sistema drive-thru, o munícipe realize um pré-cadastro, junto ao site Vacina Já, a fim de acelerar o processo da imunização. 

No dia da vacina, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

No caso de grávidas com comorbidades), é preciso apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. Já as mulheres que tiveram parto recente, basta utilizar a declaração de nascimento da criança até 45 dias. Além disso, no caso de gestante, é necessário comprovar a comorbidade. Nas duas situações, a pessoa devem ter acima de 18 anos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt