Por: A Tribuna
01/03/2021
09:03

Artur Nogueira iniciou, nesta segunda-feira (1º), a imunização dos idosos com idade entre 80 a 84 anos. As doses estão disponíveis em salas de vacina e em sistema drive-thru nesta segunda e terça-feira (2). Além disso, podem receber a vacina os idosos maiores de 90 anos (2ª dose), bem como aqueles de 85 a 89 anos (1ª dose). 

No sistema drive-thru, a aplicação estará disponível das 10h às 11h e das 13h às 14h, em uma tenda instalada em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. As doses contra o coronavírus também estarão disponíveis para essa população nas salas de vacina do Espaço Mãe e Filho e Posto de Saúde Familiar (PSF) Sacilotto, das 9h às 15h. 

O atendimento no esquema drive-thru não necessita de agendamento, no entanto, a aplicação nos postos requer agendamento prévio, por meio dos telefones das unidades. Vale destacar que a imunização nos idosos acamados também requer agendamento. Neste caso, um familiar do idoso deve ligar na unidade mais próxima e marcar uma data para a vacina. 

Para receber a dose, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), CPF, comprovante de endereço e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa, segunda a secretaria de Saúde, é que a cobertura vacinal em Artur Nogueira atinja 90% do público alvo de cada grupo, conforme meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Fonte: Prefeitura de Artur Nogueira


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura