O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, e sua equipe receberam a diretoria da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), na tarde de quinta-feira, 18 de fevereiro, na Secretaria de Turismo do Estado.
Além do prefeito de Morungaba e presidente da Aprecesp, Marquinho de Oliveira, estavam presentes os prefeitos das estâncias de Itanhaém, Brotas, Mongaguá, Ibirá, São José do Barreiro, Holambra e representantes de Amparo e Itu.
O Projeto de Lei 06/2021, apresentado pelo Governo do Estado, foi uma das pautas da reunião. O projeto propõe alterações no Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O secretário Lummertz destacou que está aberto a discutir o texto do substitutivo de autoria dos deputados estaduais Edmir Chedid, Fernando Cury e Sebastião Santos. Sugeriu, inclusive, a criação de um grupo de trabalho formado por representantes da Aprecesp e da Amitesp (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo) para, junto com membros da secretaria e representantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, produzir um projeto de lei de consenso. O Dremu 2021 (Declaração de Receita Tributária Própria Municipal) foi outro assunto da pauta. Segundo a secretaria, estão sendo calculados os valores e em breve os números serão divulgados.
Durante a reunião também foi discutida a suspensão da proposta de ranqueamento enquanto perdurar a pandemia - membros da secretaria sugeriram que para suspender o ranqueamento é necessário alterar a legislação na Alesp.
.
Twittar | Compartilhar |