Por: A Tribuna
22/10/2019
10:10

A Prefeitura de Serra Negra foi contemplada com um ônibus do governo de São Paulo pela Secretaria Estadual de Educação para realizar o transporte dos alunos das escolas públicas do município.

O ônibus já está aos cuidados da equipe da Garagem Municipal, sob o comando do Secretário de Serviços Divaldo De Santi, que mostrou o veículo na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, ao Prefeito Sidney Ferraresso (DEM), acompanhado da Secretária de Educação Rita Pinton e do assessor de gabinete e ex-Prefeito João Dei Santi. O município possui no total sete ônibus para o transporte escolar.

Acessibilidade

O ônibus possui características que permitem circulação tanto em zonas urbana quanto em zonas rural e comporta até 44 estudantes sentados, além do condutor. O veículo é equipado com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Programa Caminho da Escola

O Governo do Estado de São Paulo entregou 180 ônibus para o transporte escolar de 144 municípios paulistas em todo o estado e Serra Negra foi uma das cidades contempladas por solicitação do Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM), que reivindicou 14 ônibus a municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

Para aquisição dos 180 ônibus, foram investidos cerca de R$ 40,7 milhões. O valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil. A compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

“Agradecemos ao Ministério da Educação, à Secretaria Estadual de Educação e ao Deputado Edmir Chedid, que é o nosso representante na Assembleia Legislativa e junto ao governo estadual para que possamos continuar oferecendo uma estrutura cada vez melhor às nossas crianças e adolescentes”, comentou o Prefeito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78