Por: A Tribuna
15/09/2021
00:00

A Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul está realizando a Semana da Democracia. Para marcar a data uma palestra será realizada na terça-feira, 21 de setembro, na sede da Câmara Municipal, a partir das 14h. O evento contará com Marcelo Knobel, 53 anos. O palestrante foi Reitor da Unicamp de 2017 a 2021 e é professor do Instituto de Física Gleb Wataghin desde 1995. Ele vai abordar o tema "A importância da Ciência para a democracia".

Knobel é professor titular do Departamento de Física da Matéria Condensada, atuando na investigação experimental de materiais magnéticos nanoestruturados. Foi Pró-Reitor de Graduação da UNICAMP de 2009 a 2013, sendo responsável, entre outras ações, pela implantação do Programa Interdisciplinar de Educação Superior (ProFIS), que alia inclusão social com formação geral. Dedica-se também à divulgação científica, colaborando com as atividades do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (LABJOR) e do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI), desde 2000. Publicou mais de 300 artigos em revistas internacionais, e 15 capítulos de livros, tendo sido citado mais de 11.000 vezes na literatura científica internacional. Também publicou diversos artigos de divulgação científica e de opinião, em jornais e revistas.

Em 2010, foi laureado Comendador da Ordem do Mérito Científico pela Presidência da República. Recebeu o Prêmio José Reis de Divulgação Científica (CNPq) em 2019.

Autor do livro “A Ilusão da Lua” (Editora Contexto), publicado em 2021


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78