Por: A Tribuna
21/09/2023
11:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade projeto de decreto legislativo que concede título de cidadã benemérita à Ana Maria Cassimiro. A propositura foi apresentada pelo vereador Farlin Conrado de Jesus (MDB) e foi discutida e votada na sessão realizada na segunda-feira, 18 de setembro.

A homenageada sempre se dedicou ao serviço público, exercendo suas funções na Prefeitura
de Amparo, onde se aposentou, embora, mesmo após sua aposentadoria, houvesse continuado se dedicando ao serviço público em favor do município. Estudou na Escola Estadual Dr. Coriolano Burgos, onde cursou o magistério, tendo se formado com a primeira turma do curso noturno. Quando jovem, aos 23 anos de idade, foi escolhida através de concurso, como a negra mais bonita, tendo sido selecionada para representar nosso município no programa Silvio Santos, no ano de 1969, por ocasião do conhecido programa “Cidade contra Cidade”, e, nas mesmas condições, participou da Feira Industrial e Turística de Amparo. “Tal era a vontade de representar nossa cidade, que a homenageada participou de vários concursos de beleza negra em diversas cidades, levando o nome e a beleza do povo de nossa cidade a diversos recantos do país”, justificou o vereador na sua propositura.

Participou das filmagens e da produção cinematográfica “A Carne”, que se deu em Amparo, na Fazenda São Sebastião, então conhecida como Fazenda Borgarelli, atual Fazenda Imigrantes. Para aperfeiçoamento de seus interesses artísticos, participou de curso de modelo na renomada Academia de Artes “Odete Mota Raia”, de propriedade da mãe da atriz Cláudia Raia, na cidade de Campinas.
Representou nossa cidade, desfilando no programa Hebe Camargo, na extinta TV Tupi, cujo
tema do desfile foi apresentação de trajes e roupas africanas. Também participou, a convite, de desfiles em diversas escolas de samba na cidade de Campinas, onde se sagrou vitoriosa no concurso de rainha da bateria naquela cidade.

Em Amparo, foi a primeira Rainha de Bateria, tendo permanecido com o título por vários anos. Além desse, conquistou o concurso realizado pela Prefeitura de Amparo, no Natal Iluminado. “São alguns dos motivos pelos quais merece a justa homenagem e reconhecimento desta Câmara Municipal, pelos trabalhos voluntários desenvolvidos e representando nossa cidade, que elevou o nome da cidade nesses diversos segmentos, salientando que, à época, não eram remuneradas essas atividades, sempre havidas como voluntárias”, concluiu o vereador.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78