Por: A Tribuna
25/01/2024
18:00

O ex-prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, anunciou que se filiou ao Republicanos, partido que elegeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O anúncio de Jacob sobre o ingresso no partido foi feito na segunda-feira, 22 de janeiro. Falando para A Tribuna, Jacob lembrou que há tempos vinha mantendo conversa com lideranças estaduais do partido e, agora, decidiu pela filiação. Jacob estava no PSDB, partido pelo qual foi eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016.

Na última terça-feira, dia 23, o ex-prefeito esteve reunido com a deputada estadual Edna Macedo (Republicanos) e com o presidente estadual do partido, Roberto Carneiro. Eles conversaram sobre a eleição municipal deste ano, principalmente sobre a pré-candidatura de Jacob a prefeito de Amparo na eleição deste ano.

Segundo Jacob, nos últimos meses, ele realizou consulta aos filiados ativos do seu antigo quadro de filiados ao PSDB sobre o ingresso numa nova sigla. Ele lembrou que muitos dos consultados deram apoio à troca e lembraram o apoio recebido pelo governador Tarcísio de Freitas em Amparo.

Jacob lembrou ainda que o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) também o teria incentivado a ingressar no Republicanos. Munhoz pertence à base de apoio ao governador Tarcísio de Freitas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Jacob também agradeceu o apoio recebido do presidente do diretório do Republicanos de Amparo, o advogado Vicente Ortiz.

Nos próximos meses, o ex-prefeito estará trabalhando junto aos apoiadores para conseguir novas filiações para o partido e obter mais apoio à sua pré-candidatura a prefeito na eleição deste ano.

Atualmente, o Republicanos conta com dois governadores, 212 prefeitos, quatro senadores, 42 deputados federais, 76 deputados estaduais e 2.601 vereadores. Com 503.788 filiados em novembro de 2023, é o 11.º maior do país.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78