Por: A Tribuna
28/11/2023
11:11

No dia 28 de novembro, terça-feira, às 19h, o Paço Municipal de Amparo receberá o segundo dia do Seminário Municipal pela Promoção da Igualdade Racial: Direitos Humanos e Antirracismo. Desta vez, a palestra "AMPARO: Cuidando da Igualdade e Promovendo Equidade" será conduzida pelos renomados palestrantes Marcelo Rezende Bento e Douglas Martins, representantes da empresa Produção Preta. A entrada é gratuita, fortalecendo o compromisso da cidade com o diálogo, a conscientização e projetos educacionais.

Em celebração ao Mês da Consciência Negra, a Exposição do Projeto África estará em exibição no Paço Municipal até o dia 28 de novembro, das 8h às 17h. Uma iniciativa que destaca a importância da cultura africana e afro-brasileira, a exposição apresenta peças, artesanatos e desenhos produzidos por alunos das 27 escolas da rede de ensino de Amparo.

Durante todo o ano de 2023, professoras, coordenadoras e diretoras das instituições educacionais lideraram ações informativas, conscientizadoras e inclusivas. Os alunos participaram ativamente, envolvendo-se em pesquisas, rodas de conversa, brincadeiras e danças, recebendo informações valiosas sobre o continente africano. O foco é promover a redução do preconceito e das desigualdades sociais, ressaltando aspectos positivos da modernidade, tecnologia, diversidade e beleza.

A Prefeitura da Estância de Amparo convida a comunidade a participar desses eventos que visam construir uma sociedade mais justa, igualitária e consciente da importância da diversidade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78