Por: A Tribuna
12/09/2023
14:09

No dia 5 de setembro, a vereadora de Amparo Silvia Forato (PT), o campeão de BMX Diogo Canina e o suplente de vereador Edison Luis Alves protagonizaram uma jornada de compromissos na capital federal. O principal objetivo dessa visita foi fortalecer parcerias e buscar apoio para a liberação do Amparo BMX & SKT Park, um projeto fundamental para a cidade e para o país, já que a pista possui características que a consolida como referência internacional e nacional no esporte.

A delegação teve a oportunidade de se reunir com a Secretária Executiva do Esporte de Alto Rendimento, Marta Sobral, que demonstrou grande interesse na viabilização do Amparo BMX & SKT Park. Durante esse encontro, foram discutidas possíveis formas de apoio para que a pista, que já está pronta, seja entregue aos seus verdadeiros donos, a população.

Além disso, os representantes de Amparo se encontraram na Presidência da República para discutir a situação econômica da cidade e, mais uma vez, ressaltar a importância do Amparo BMX & SKT Park. O Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha expressou seu compromisso em buscar as ações necessárias para a liberação da pista, demonstrando o interesse do governo federal nessa iniciativa, mas ressaltou que a decisão final cabe a prefeitura municipal.

Dia da Amazônia

Outro evento importante foi a participação dos amparenses na cerimônia do Dia da Amazônia, que contou com a presença do presidente Lula e diversos ministros, incluindo a Ministra do Meio Ambiente Mariana Silva e a Ministra dos Povos Indígenas Sonia Guajajara. Durante o evento, o presidente anunciou a demarcação de duas terras indígenas e medidas para ampliar a proteção do bioma, ressaltando o compromisso do governo com a causa ambiental.

O trio, além de uma agenda repleta de reuniões com autoridades federais, visitou diversos gabinetes parlamentares em busca de apoio para o desenvolvimento de Amparo, que enfrenta grande crise orçamentária. Destacaram-se as visitas aos gabinetes de Carlos Zarattini, Juliana Cardoso e Arlindo Chinaglia, onde foram discutidas formas de fortalecer o município, principalmente na área da saúde e a cultura, com a entrega de um ofício do Cine Foto Clube Amparo.

“A calorosa recepção que os três amparenses receberam em Brasília demonstrou o interesse e a parceria do governo federal com o Partido dos Trabalhadores de Amparo e com o atleta campeão Diogo Canina. Essa colaboração reforça o compromisso com a promoção dos esportes radicais, o desenvolvimento da cidade e o direito da população de Amparo a espaços públicos de qualidade e a tentativa de colaborar para mitigar a grande crise econômica que nossa cidade enfrenta. A viagem a Brasília foi um marco importante na busca por apoio e recursos para o crescimento e o progresso de Amparo”, disse a vereadora.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78