Por: A Tribuna
23/05/2023
07:05

Dando continuidade ao processo de estudo para implantação da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Amparo, a vereadora Alice Veríssimo (União) esteve em Itapevi (SP) para conhecer a unidade daquela cidade, no dia 18 de maio.

Referência no País, a Escola do Parlamento Doutor Osmar de Souza da Câmara Municipal de Itapevi tem como foco a promoção da educação política e de cidadania. "Inclusive já receberam diversos prêmios pela excelência com que atuam em Itapevi, aproximando o Poder Legislativo da sociedade, capacitando os agentes públicos e ofertando cursos aos munícipes", resumiu a vereadora.

Alice foi recebida pelo diretor geral, Roberto Lamari, que parabenizou a iniciativa da Câmara de Amparo. "Estamos à disposição neste apoio e orientação. Cada Escola Parlamentar tem o perfil da sua cidade, mas a dica inicial é fundamentar todo o trabalho e propósitos futuros em Projetos de Resolução, no Regimento Interno e no Projeto Político Pedagógico (PPP)", declarou Roberto. Ele é o atual presidente da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL) e atua também na Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL).

Estavam ainda presentes o diretor acadêmico, Jadson Nunes; chefe de seção, Welliton Silva; diretor acadêmico e procurador, Rafael Sasaki e o estagiário Gabriel Caramez. E, pela Câmara de Amparo, o assessor da Presidência Rogério de Campos, e a assessora de Comunicação Maria Paula Feichas.

Desta visita, poderá ser concretizada a primeira parceria entre as instituições, a oferta do curso à distância Democracia e Cidadania. "Em breve divulgaremos as informações", finaliza a vereadora Alice.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78