Por: A Tribuna
13/06/2023
15:06

O sistema de atendimento de emergência da Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193) do município de Amparo é centralizado na cidade de Campinas, desde 2017. Para solicitar que o atendimento volte a ser exclusivo para o município de Amparo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Camillo (Dil - PSD), apresentou a Moção de Apelo nº 19/2023 na sessão do dia 12 de junho. "Precisamos de um canal direto para agilizar a resposta das duas instituições aos chamados de emergência, especialmente na questão de identificar o local do acontecimento", justificou o presidente.

A Moção é direcionada ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao secretário de estado dos Negócios da Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite. "A população tem que repassar dados e informações para o atendimento. Considerando a grande região de Campinas, com número expressivo de cidades, essa dificuldade tem gerado atrasos na resposta às demandas, o que pode comprometer a efetividade das ações para coibir atos de criminalidade e salvamentos", detalhou Dil.

A redução dos índices de roubos, furtos e violências, demonstrando o compromisso com o resgate da ordem pública, segurança e bem-estar da coletividade, também foram citados na Moção, que foi aprovada por unanimidade dos vereadores. O vereador Pastor Elson Batista (PL) narrou uma situação que vivenciou: "estava tendo um incêndio no Santa Maria e, quando liguei no 193, o pessoal de Campinas nem sabia onde ficava. Para mim, na emergência, o atendimento tem que ser rápido e não podemos sobrecarregar a Guarda Civil Municipal com esses atendimentos. Pois no dia liguei para 153", disse.

Para finalizar, o presidente Dil falou da necessidade desse tipo de apelo ser feito por outras cidades também, para que o atendimento volte a ser como antes. Felizmente, nossa cidade tem a Guarda Civil, mas tem cidades que não possuem a Guarda".


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78