Por: A Tribuna
21/09/2023
11:00

Um assunto que vem sendo discutido amplamente no município de Amparo é a abertura do Parque das Águas para acesso ao público, na Rodovia SP-360, sentido Amparo - Morungaba. O presidente da Câmara Municipal de Amparo, vereador Edilson Camillo, o Dil (PSD), fez uso da palavra nas sessões do dia 21 de agosto e 11 de setembro, respectivamente, para esclarecer as questões técnicas e administrativas, principalmente porque esportistas apontam que se trata de uma das melhores pistas de BMX e skate do mundo. “Entendo a luta, temos que brigar, mas temos que seguir regras e leis”, enfatizou o presidente.

Para iniciar, Dil explicou que o Parque é um espaço municipal que está sendo reformado com recursos do Governo do Estado (por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - DADE). Essa reforma está programada para acontecer em seis etapas, mas ainda está na quarta etapa. “A quinta etapa já está licitada e a empresa que realizou o serviço anterior ainda não recebeu o pagamento”, pontuou ele.

Posteriormente, foi construída a pista do BMX & Skate Park com recursos do Governo Federal. “E essa pista só foi finalizada porque o município, a Prefeitura, a atual gestão, investiu recursos próprios. Ou seja, o estado ainda não concluiu sua obra e colocaram uma obra com recursos federais dentro de um parque municipal”, acrescentou Dil.

Com isso, a abertura do Parque das Águas ao público requer que algum órgão seja responsável pela administração, assumindo os benefícios e responsabilidades. “E foi o que o prefeito explicou. Se as Confederações Esportivas de Skate e Bike assumirem a responsabilidade sobre a pista, por meio de convênio, ele libera. Mas a Prefeitura não poderá permitir o uso do parque enquanto não estiver finalizado e as obras acabadas. É como se colocássemos crianças dentro de uma escola em construção. Qualquer acidente que venha a acontecer implicará responsabilidade de alguém”, garantiu o presidente.

 Em reunião realizada no mês de agosto, a pedido dos vereadores Alice Veríssimo (União), Carlos Cazotti (MDB) e Edilson Camillo – Dil (PSD), o prefeito Carlos Alberto Martins recebeu os atletas Mineiro e Diogo Canina. Acompanhado de seu advogado, Diogo falou mais uma vez da qualidade da pista e dos esforços empregados na construção. Mas, para o vereador Dil, nada ficou decidido.

“O Diogo falou que é um sonho dele e de todos os jovens que participam do esporte. O prefeito então sugeriu para ele montar uma associação e assumir a responsabilidade pela pista, mas ninguém aceitou. Sabemos que é uma pista padrão internacional, porém temos que seguir regras”, finalizou o vereador, que ainda ressaltou que o acesso ao parque fica às margens da rodovia e é necessária a construção de uma rotatória para garantir segurança às pessoas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78