Por: A Tribuna
13/06/2023
16:06

Na sessão do dia 12 de junho, o vereador André de Oliveira (PP) teve aprovado seu Requerimento nº 68/2023 que solicita informações sobre o funcionamento e a manutenção da Rádio Cultura de Amparo. "Verifiquei que o imóvel está em péssimas condições, com trincas nas paredes, o forro está caindo, um amontoado de aparelhos nas salas. O auditório está totalmente sem condições de ser usado e todo o ambiente tem um cheiro muito ruim, de mofo, além da presença de escorpiões", iniciou o vereador.

Citando o estado deplorável da sede da Rádio, André também falou que recebeu reclamações de funcionários de que os equipamentos estão velhos e que estão sendo proibidos de fazer a programação. "Isso me surpreendeu porque temos lá um programador musical concursado. Então quero respostas oficiais para buscar ajuda onde eu puder", enfatizou.

O vereador declarou que a situação não é recente, mas que o atual prefeito tem que cuidar do patrimônio municipal. "Sei que não é culpa do Carlos Alberto, vem de anos atrás, mas ele tem que fazer alguma coisa. Caso haja uma inspeção da Vigilância Sanitária, serão levantados argumentos até para interditar o local, uma vez que existe perigo real à segurança das pessoas que lá trabalham".

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edilson Camillo (Dil - PSD), foi enfático: "a situação é deplorável. É preciso arrumar o que for necessário, fazer o levantamento do que precisa e fazer a melhoria o mais rápido possível".

A vereadora Sílvia Forato (PT) também se manifestou sobre o assunto. "Em 2021, nosso mandato fez um relatório, juntamente com o Conselho de Cultura, e já estava nessa situação. É lamentável e muito triste. Vemos a exaltação de uma rádio privada na cidade e, em contraponto, uma rádio pública abandonada".

A Rádio Cultura de Amparo está localizada na Praça Pádua Salles, 160, centro de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78