Por: Jornal A Tribuna
16/02/2023
10:30

Durante o uso da palavra na Tribuna da Câmara Municipal, na primeira sessão do ano, dia 6 de fevereiro, a vereadora Sílvia Forato (PT) pediu atenção do Executivo para o pagamento atualizado do salário dos agentes comunitários de Saúde de Amparo.

Ela cita que a dissolução do valor do 14º salário não foi feita corretamente. "Eles foram ver o último holerite e não tinha o aumento de 20,33% já aprovado nesta Casa. Votamos o fim do 14º e a incorporação desse valor no salário dos servidores. Porém, para calcular a base do aumento, usaram a tabela salarial dos agentes que é desatualizada. Ou seja, não é o que eles recebem de fato, que está abaixo do salário mínimo e do piso nacional", disse ela.

Como sugestão para o Executivo, que alega limitações jurídicas para esse cálculo, ela propôs que seja elaborado um Projeto de Lei semelhante ao apresentado para os professores. "É possível fazer um ajuste nos mesmos moldes, instituindo um mínimo salarial para estes profissionais", afirmou.

Registra-se que, no início da sessão, houve a presença de alguns agentes de saúde no Plenário da Câmara, bem como do prefeito Carlos Alberto Martins. "É preciso resolver essa grande injustiça cometida com estes profissionais, que merecem essa valorização. Como o próprio prefeito disse e concordo, é esse profissional que bate na sua casa para executar a política pública do SUS diretamente com a população", finalizou.

Na sessão do dia 13, a vereadora disse que a reunião entre os profissionais e o Executivo ainda não havia acontecido.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78