Por: Jornal A Tribuna
02/02/2023
09:02

O Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, foi recebido nesta segunda-feira, 30 de janeiro, pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Junior e solicitou apoio para o aprimoramento dos serviços sociais já ofertados pelo município e a implantação de novos programas, contemplando todas as faixas etárias.

O Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Daniele Pachioni e o coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município Renan Fazolim também acompanharam o encontro.

Entre as solicitações de Serra Negra através de ofícios estão a manutenção de programas já executados como o Bolsa Trabalho e o Vale Gás, além de incentivos como o fortalecimento do Cadastro Único, utilizado para mutirões e repasse do benefício eventual para o pagamento de auxílio moradia de famílias vítimas de enchentes.

Também foi solicitada a ampliação do número de vagas dos programas Ação Jovem, Renda Cidadã, Viva Leite, incluindo os idosos, e ampliação do recurso estadual fundo a fundo repassado para a proteção social básica.

A inclusão de Serra Negra em alguns programas e projetos como, por exemplo, o Cesta Verde Residência Inclusiva, Recomeço, Prospera Família e Prospera Jovem também foi uma reivindicação apresentada.

A Prefeitura de Serra Negra solicitou ainda repasse para alta complexidade, a fim de ser utilizado para custeio na unidade de acolhimento que funcionará na Avenida Juca Preto, em imóvel que está sendo reformado para atender pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente de rua.

O Secretário Estadual ficou de analisar os pedidos e encaminhar uma resposta prontamente para o município ou diretamente a adesão.

“Temos feito visitas em todas as secretarias desde que este novo governo assumiu o Estado, buscando recursos para nossa cidade a fim de melhorar os serviços prestados em todas as áreas e a assistência social, evidentemente, não poderia ficar de fora. Desde o começo da minha campanha sempre falei que a prioridade seria o mais pobre, quem mais precisa do Poder Público e da Prefeitura, e esperamos continuar ampliando os serviços sociais para diminuir a desigualdade e os riscos que essas pessoas enfrentam, sejam relacionados à falta de alimentação, roupas, moradias e outras dificuldades, sempre procurando estreitar parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade”, afirmou o Prefeito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78