Por: Jornal A Tribuna
03/02/2023
13:02

A Prefeitura de Pedreira e o SESI-São Paulo, representado pela sua Regional Campinas, assinaram na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, convênios de serviços nas áreas de Educação, Esporte e Responsabilidade Social com Geração de Renda, durante solenidade realizada nas dependências do Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira.

Presentes à cerimônia o Prefeito Fábio Polidoro, Diretor Regional do SESI Campinas André Luis Vigneron, Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Urbano Carlos Henrique Araújo, Secretária de Educação Mariangela Rodrigues, Secretário de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato, além dos secretários Ana Lúcia Nieri Goulart (Saúde), Dr. Licurgo Nunes Costa (Segurança), Fernando Mendonça (Planejamento), professores e alunos do Projeto Pro Esporte, equipe da Rede Municipal de Ensino, empresários, comerciantes e representantes do Terceiro Setor, além de convidados especiais.

Atleta do Futuro é um Programa Sócio Esportivo para atendimento de crianças e jovens de 06 a 17 anos, o Convênio irá atender em Pedreira cerca de 857 alunos nas modalidades de Vôlei, Judô, Dama, Capoeira, Basquete, Ciclismo, Xadrez, MuayThay, Futebol, Futsal, Jiu Jitsu, Natação, Boxe e KickBoxing. “A parceria entre a Administração Municipal e o SESI irá proporcionar uma iniciativade responsabilidade sócia empresarial que amplia a capacidade de atendimento promovendo ações de qualidade de vida”, destacou na ocasião o Secretário de Esportes Patão.

O Programa de Geração de Renda através da Unidade Móvel de Vida Saudável firmada entre o SESI e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Urbano traz ao Município a cozinha didática com atendimento gratuito com cursos voltados para área de alimentação saudável com os programas: Alimente-se bem, que ensina receitas que utilizam os alimentos em sua totalidade; Medida Certa, com receitas para grupos especiais como diabéticos e hipertensos e o Receita Gourmet. “O convênio atenderá 450 alunos, proporcionando geração de renda, oportunidade de melhoria na alimentação e qualidade de vida a população”, enfatizou o Secretário Carlos Henrique Araújo.

A Secretaria de Educação e o SESI firmaram parceria para o desenvolvimento do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia e o Programa de Pós-Graduação para Gestores e Docentes. O Programa Emergencial oferece aos docentes e alunos a oportunidade de recompor saberes, com a apresentação de novas ferramentas, atendendo as crianças de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental gerando mais aprendizado em línguas Portuguesa e Matemática. A Pós-Graduação aos gestores escolares municipais será realizada em parceria com a Faculdade SESI-SP em sistema híbrido, ou seja, com aulas online e mentoria presencial. “Vamos proporcionar o aperfeiçoamento de 20 gestores da Rede Municipal de Ensino”, ressaltou a Secretária Mariangela Rodrigues.

Segundo o Diretor Regional do SESI Campinas, André LuisVigneron, Pedreira foi o Município da Regional Campinas que mais conquistou convênios com o SESI. “Temos muitos outros projetos para serem desenvolvidos em Pedreira, estaremos em breve trazendo novidades para outros setores da Administração Municipal”, concluiu o Diretor Regional do SESI Campinas.

O Prefeito Fábio Polidoro lembra que o Serviço Social da Indústria (SESI) foi criado com a finalidade de promover o bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador que atua nas indústrias, de sua família e da comunidade na qual estão inseridos. “Os convênios assinados com o SESI beneficiarão diretamente a população pedreirense, um novo e importante capítulo da história de nosso Município está sendo escrito. Meus agradecimentosa todos os representantes do SESI Campinas, em especial ao seu Diretor Regional André LuisVigneron”, concluiu Fábio Polidoro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78