Por: A Tribuna
24/05/2023
11:05

A Frente Parlamentar pela Valorização do Trabalho Doméstico e de Cuidados, instituída na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (União). A iniciativa tem por finalidade promover debates e propor medidas que garantam os direitos e a valorização do trabalho doméstico e de cuidados em nível estadual.

Além disso, a frente parlamentar pretende dar mais visibilidade às questões dos trabalhadores domésticos, que são estigmatizados por parte da sociedade brasileira. “Por isso, considero fundamental debater aqui no parlamento todos os problemas que ainda afetam a categoria”, comentou Edmir Chedid à época das discussões sobre as criações das frentes parlamentares.

Em seu argumento, disse que, após 10 anos da aprovação da PEC das Domésticas, ainda há muito a ser conquistado. “A PEC estabeleceu a igualdade dos direitos trabalhistas. Mas, depois de uma década, há outros desafios, como o da efetiva assinatura das carteiras de trabalho e a penalização dos empregadores que não cumprem suas obrigações”, comentou na ocasião.

A Frente Parlamentar pela Valorização do Trabalho Doméstico e de Cuidados também irá atuar na coleta de dados sobre o trabalho doméstico no Estado de São Paulo. Edmir Chedid também apoia outras 51 Frentes Parlamentares estabelecidas na Assembleia Legislativa. Todas as atividades visam promover discussões sobre diversos temas de interesse social.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78