Por: A Tribuna
24/05/2023
15:05

Por unanimidade, os vereadores amparenses aprovaram, na sessão ordinária do dia 22 de maio, as contas da Prefeitura Municipal de Amparo referentes ao exercício financeiro de 2020, gestão do ex-prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob.

O vereador Carlos Cazotti (MDB) fez a leitura do parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara, reafirmando a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). "Verifica-se que, de fato, o Executivo cumpriu os mandamentos constitucionais e legais durante a sua gestão", discursou ele. Compõem Comissão de Finanças e Orçamento os vereadores Carlos Cazotti (MDB) - presidente, Rosa Montini (PSDB) - vice-presidente, e o vereador Elson Batista (PL) - membro.

A vereadora Alice Veríssimo (União) fez uso da palavra e observou que toda prestação de contas tem apontamentos. "Eu gostaria de ressaltar alguns pontos que podem servir para a atual administração, para não cometer os mesmos erros: nomeação de servidores para cargos em comissão cujas atribuições não possuam características de direção ou chefia; pagamento excessivo de horas extras; obras paralisadas; processos sobre o convênio com a Santa Casa; adulteração de notas fiscais em prestações de serviços, entre outras", disse.

A vereadora Sílvia Forato (PT) também opinou: "muitas coisas, se não fossem descritas como do Jacob, eu poderia achar que seriam do Carlos Alberto também. Porque a gente vê as coisas se repetindo, mas concordo com a Alice que, apesar do parecer favorável, não podemos fechar os olhos para estes apontamentos. A população precisa saber desses apontamentos", finalizou.

O presidente da Câmara, vereador Edilson Camillo (Dil - PSD), destacou que as contas só chegam para os vereadores depois que o chefe do Executivo saiu do mandato. "Levam-se anos para julgar as contas e estes apontamentos, mesmo que às vezes sejam graves, ficam sem resolução, porque o próprio Tribunal de Contas dá parecer favorável", opinou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78