Por: A Tribuna
12/08/2023
10:08

Na presença de representantes da Associação Amigos do Caminho pro Interior que acompanhavam a sessão no plenário da Câmara, os vereadores de Amparo aprovaram o Projeto de Lei n.º 66/2023, que declara de utilidade pública a instituição.

O vereador e autor da proposta, André de Oliveira (PP), falou da honra em apresentar o projeto e contou que a Associação surgiu de um momento de dificuldade de uma das fundadoras, Kate Jeremias. "Toda a experiência que teve na vida ela quis passar para o próximo e, assim, montou a Associação Amigos do Caminho pro Interior (AACPI). Hoje, esse projeto proporciona uma experiência individual transformadora, em família ou em grupo, em direção ao autoconhecimento, reflexão, resgate da memória, prática de atividades físicas, esportivas, ecológicas e de aventura", refletiu André, citando ainda as demais organizadoras Laura Santi, Viviana Bueno e Silvana Guarizzo. Durante a sessão, elas entregaram aos vereadores o livro “Caminhos do Brasil”, que tem o “Caminho pro Interior” em evidência.

Com sede em Amparo, a AACPI é um conjunto de estradas rurais, em meio à natureza da região do Circuito das Águas Paulista e Sul de Minas, unindo 18 municípios e quatro distritos, formando uma Rota Turística que percorre a Serra da Mantiqueira. Pode ser percorrido a pé, bicicleta, cavalo ou mesmo de carro, interligando 537km, com início e fim em Amparo. "É o resgate do convívio entre pessoas, a possibilidade de aprender sobre a natureza, praticar a atividade física e incentivar o turismo na região", completou o vereador.

A declaração de utilidade pública permite às instituições a possibilidade de recebimento de doações de pessoas jurídicas, de bens apreendidos ou abandonados, permite a habilitação em editais públicos, entre outros.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78