Acontece hoje, segunda-feira, 22 de novembro, a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Amparo, e segundo a pauta disponibilizada pelo presidente do legislativo amparense, vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB), os vereadores terão seis projetos para discutir e votar em um miniexpediente de 30 minutos. A sessão terá também a participação de Erico Marcatto da Costa Manso, utilizando-se da Tribuna Livre, para falar sobre “Assuntos que abordam projetos e instituições juvenis, como Demolay, Interact, Escoteiro, Tiro de Guerra e até mesmo escolas, demonstrando a importância destas entidades”.
Orçamento de 2022
O principal assunto a ser discutido pelos vereadores na sessão de hoje é o Projeto de Lei (PL) nº 92/2021, de autoria do prefeito municipal Carlos Alberto Martins (MDB), que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2022. Segundo o projeto apresentado, o município de Amparo terá uma receita de R$ 385.002.170,71 para o exercício de 2022. O PL, que contém emendas, será votado em primeiro turno e precisa de maioria simples para ser aprovado.
Outros projetos
O prefeito Carlos Alberto tem mais três projetos que serão votados hoje, o PL nº 78/21 que apresenta o Plano Plurianual para o quadriênio de 2022 a 2025; e os PLs nº 109 e 110, que transferem imóveis classificados como de uso comum para bens de patrimônio, um na Rua Sebastião Leite de Camargo, Chácaras Flor da Montanha e outro na Avenida Augusto Barassa, no Silvestre I.
Os outros projetos são de autoria dos vereadores. O primeiro é o PL Substitutivo nº 01/2021 ao PL nº 07/2021, de autoria do vereador Edilson Chaves dos Santos (DEM), sobre transparência e divulgação de informações públicas sobre saúde, e o segundo é de autoria do vereador Carlos Cazotti, PL nº 91/21, que dispõe sobre o Programa de Saúde do Homem (PSH), no município de Amparo.
Plenário aberto
A Câmara Municipal de Amparo voltou a ter permissão para receber 100% de sua capacidade durante as sessões. Sendo assim as portas do plenário abrirão a partir das 18h30.
Mesmo com o retorno da presença do público, as sessões seguirão sendo transmitidas através do seu site oficial da Câmara Municipal – https://www.camaraamparo.sp.gov.br/ ou pelo canal do legislativo no Youtube.
Twittar | Compartilhar |